abril 01, 2010

Super Dica: Perca gordura e Ganhe massa magra

Decidi fazer esse post para dar dicas para quem quer perder gordura e ganhar massa magra ou para quem já é magro e quer ganhar massa magra. Só para constar, Massa Magra é o que chamamos de músculos.

É comum alguns caras com muita gordura, fazerem academia + regime e ficarem magros, mas sem músculos. Ou pior, caras que já são magros mas querem emagrecer um pouquinho e ganhar muita massa magra, mas não usam suplementos ou fazem regimes e acabam ficando magros e perdendo os poucos músculos que tinham.
Isso acontece pois após a prática de exercício físico, o corpo necessita de energia e nutrientes, que se não foram consumidos no pós-treino e até durante o dia (de 3 em 3 horas), ele irá retirá-los dos músculos que, consequentemente, irão diminuir. E nenhum homem quer isso, não?
Por isso, vamos as dicas.
Você está fazendo academia, certo?
Se você quer ganhar massa e perder gordura. Então a melhor dica é deixar a preguiça de lado e dividir seu tempo na academia em 2 partes: aeróbico e hipertrofia.
No aeróbico, faça uma aula de spinning, abdômen, jump, etc. Esqueça a ideia de que aulas de aeróbico são só para mulheres! Mas se, mesmo assim, você não gostar de fazer exercícios com tantas mulheres olhando, lembre-se de tirar pelo menos meia hora do seu treino para correr na esteira, bicicleta, abdominal, etc.
Na hipertrofia, que é o trabalho para aumento da massa magra, faça os exercícios que seu treinador passou corretamente. Use suplementos e mantenha-se hidratado durante todo o treino e faça todos exercícios com calma (movimentos lentos). E o principal, foque no exercício que você está fazendo. Existe um estudo que comprava que os alunos que faziam o exercício focados mentalmente e imaginando os resultados, tiveram um aumento de 30% no ganho de massa e diminuição de gordura.
 
Compre suplementos. Sim, os suplementos são importantes para quem quer ganhar massa magra e até para quem quer perder gordura corporal. Conheça os mais importantes:
Albumina: é clara de ovo desidratada. E explicando de uma forma bem simples, ela é o contrário do whey, uma proteína de absorção lenta. Devemos aproveitar isso e tomá-la em horários que necessitamos de absorção gradativa e que mantenha o organismo absorvendo uma quantidade constante por um longo período de tempo. Sendo assim, o melhor horário para se tomar Albumina, sem dúvidas, é antes de dormir e/ou ao acordar. Bom, como ela é feita pela clara do ovo, você poderá comprar um produto que tem um cheiro forte ou os mais avançados com o cheiro mais fraco. Mas tampe o nariz e mande pra dentro! A albumina é importante e ajuda muito no ganho da massa magra.
BCAA: são os principais aminoácidos (L-valina, L-leucina e L-isoleucina) requeridos pela musculatura durante o exercício físico. Recomendado como anticatabólico após treino pesado, para aumentar a capacidade de ganho de massa. Tomar 2 comprimidos antes e 2 comprimidos depois do treino.
Creatina: usada para controle da transmissão de energia para os músculos. Recomendado para diminuir o tempo de recuperação e, consequentemente, aumentar as cargas dos exercícios e uma maior explosão muscular. Como usar: Nos primeiros 5 dias de uso, faça uma saturação, com 20ga. Tome 1 colher de chá cheia (5 gramas) 4 vezes ao dia, de manhã, ao meio dia, à tarde e à noite. Misture com 250 ml de água ou suco e mexa até dissolver. A partir do 6º dia de uso, faça apenas a manutenção, tomando 1 medida (colher de chá) ao dia, preferencialmente após exercício. A saturação é uma fase muito importante nos resultados finais da creatina, portanto, dê uma atenção bem especial a esta fase. E aconselha-se tomar bastante água durante o uso da creatina (pois é um sal e pode fazer mal para o rim se não for bem hidratado) e após 1 mês de uso do produto, deixar de usá-lo por algumas semanas e depois voltar ao uso normal.
Dextrose: é um carboidrato complexo de alto índice glicemico e de rápida absorção. Assim como o whey, o melhor horário para se tomar é imediatamente depois do treino para suprir as necessidades de carboidratos do organismo e estimular a insulina, que é benéfica para quem toma whey protein pois ajuda na absorção do mesmo.
Maltodextrina: ela fornece energia durante a atividade física de longa duração e retarda a fadiga porque proporciona a liberação gradual de glicose para o sangue. Aconselha-se tomar 50g antes do treino e 50g durante o treino. O melhor é que a malto pode ser encontrada em diversos sabores, então você não terá problemas para usar o produto durante o treino.
Whey Protein: é a proteína extraída do soro do leite. A Whey Protein é usada para impulsionar os níveis de força, aumentar o ganho de massa muscular, e prevenir o catabolismo do músculo que pode ocorrer durante um treino muito pesado. Como usar? Se você tomar albumina quando acordar, tome o Whey depois do treino. Se você não consumir nada de proteína durante o dia, tome ao acordar e depois do treino.
E existe um tipo suplemento para a perda de gordura corporal que antes era proibido, mas agora foi aprovado pelos médicos:
Termogênicos: são produtos que tem como objetivo acelerar o metabolismo e queimar calorias em maior velocidade, ajudando na eliminação daquelas gordurinhas extras. Podem ser encontrados em cápsulas, líquido e packs, sendo seu uso geralmente recomendado para quem pratica atividade física e deseja um produto que possa fazer um efeito extra, acelerando o metabolismo e a perda de peso. Devem ser utilizados de preferência logo após o café da manhã e 30 a 60 minutos antes do treino, gerando uma energia extra para a malhação. A média de emagrecimento usando os termogênicos é de até 10kg durante o mês, associado a uma dieta alimentar e prática de exercícios físicos.
Lembre-se: sempre é bom conversar com um médico e/ou nutricionista antes de fazer o uso de suplementos. Pois eles saberão dizer quais são os melhores para o seu tipo de metabolismo e qual a quantidade ideal para o seu corpo.
Mas não tenha medo, suplemento é totalmente diferente de anabolizante. Suplementos usam recursos naturais e são utilizados por milhões de pessoas do mundo inteiro. Suas funções são de repor os minerais e proteínas que o corpo necessita para o ganho de massa magra e diminuição de gordura corporal.
Eu estou usando um termogênico, para a perda de gordura e facilitando o ganho de massa magra através de exercicios fisicos. Recomendo que antes de começar a usar, verifique com seu Personal Trainer, ou professor da Academia, sobre o uso dos produtos, qual marca eles indicariam, etc. Se você possui algumas dificuldades alergicas ou problemas com algum tipo de ingrediente que os produtos poderão conter, procure antes um médico, assim ele poderá te auxiliar melhor.

2 comentários:

Anônimo disse...

OI MININO DO SUL

RAPAZ EU QUERO É VER VOCÊ, ASSIM GOSTOSO E SARADO, SEM AQUELA SUA CAMADINHA QUE VC ME FALOW QUE TINHA KKK , VAI ABALAR AS PRAIAS DO SUL, QUANDO TIRAR A CAMISA NA PRAIA ...

BEIJOS
KINHO

Blog Super Homens disse...

Hahaha, Kinho você tem que parar de sonhar muito, assim você eleva minha imagem sendo que nem é tudo isso! de gordo e feio, com você vou para saradinho e gatinho.. hauhauah

Abraços e vlw a visita

Postar um comentário

O Blog Super Homens, não se responsabiliza pelos comentarios abaixo, não fazem parte de nossa opnião.
Obrigado pela visita.